28 de setembro de 2008

Destino: Fernando de Noronha

É isso aí amigos!
Nossa Expedição Águas do Brasil está agora nas águas cristalinas de Fernando de Noronha.
(Foto: João no Festival Gastronömico do Zé Maria)

Não temos conseguido atualizar o blog porque a Internet aqui é precária e estamos muito envolvidos com o lançamento do livro. Desde que chegamos, há 9 dias, o João não faz outra coisa se não trabalhar. Trabalha mostrando livro pra turista, trabalha lançando o livro nos melhores restaurantes, trabalha negociando com as lojas, trabalha vendendo seu material no por do sol como de costume. Realizar sonhos sempre vem com muito trabalho!

Fomos muito bem recebidos aqui, como sempre. “Bons filhos sempre à casa retornam” foi o que ouvi um ilhéu dizer para o João noutro dia. Estamos nesse momento usufruindo do total conforto que a Pousada Beco de Noronha nos cedeu, em troca de comunicação da pousada no blog e nos sites que escrevemos. Mas o melhor de estar aqui esses dias não é o conforto e sim a delicia da companhia da nossa amiga Silvana com seu maridão superfuncional Sebastião e seu filho, vencedor do troféu criança mais simpática e tranquila da ilha, Hugo.

Se vierem para Noronha, este é o lugar para ficar:
www.becodenoronha.com.br

Terça-feira voltaremos para o quartinho que alugamos. Não tem conforto, inclusive não tem chuveiro (!!!) mas tem pessoas maravillhosas e uma vista das mais estonteantes que já vi!
Em breve voltaremos aqui com um texto mais detalhado da nossa experiência e, prometo ,fotos de verdade!

Namastê!

João. Na Revista Época (Online)

Para ler a reportagem CLIQUE AQUI

14 de setembro de 2008

João. No O Globo - Barra!


É isso aí amigos! Uma matéria no O Globo - Caderno Barra, em 14 de setembro de 2008!
O lançamento do livro "Viver Fernando de Noronha" é nesta quinta (18 de setembro), no restaurante Líquido em ipanema, Rua Barão da torre, 398 (Pça. Nossa Senhora da Paz) a partir das 18:30. Estão todos convidados.

5 de setembro de 2008

Fotógrafo carioca lança "Viver Fernando de Noronha" - texto Ana Cristina Rosado

O fotógrafo João Vianna lança, dia 18, deste mês o livro "Viver Fernando de Noronha", pela Réptil Editora. A obra é o resultado do privilégio de viver, durante três anos, onde todo o brasileiro sonha em tirar férias – o arquipélago de Fernando de Noronha.

Tudo começou quando este professor de educação física, um quase-urbano, decidiu dar ouvidos ao coração e se mudou de mala e rolos de filme, indo morar na ilha. Com a alma em expansão de quem faz o que ama, ele revelou, filme após filme, uma Noronha até pouco tempo incógnita.

Um registro sincero de quem se valeu dos próprios olhos como a melhor lente, e que, através de sua contemplação, proporciona aos leitores uma verdadeira viagem de sons, luzes, costumes, surf, fauna & flora, gente, sonho, céu e mar, contrastes e magia. "O livro é inédito por ser o único do assunto produzido por um fotógrafo que morou em um dos mais belos paraísos tropicais do mundo. Nele, o leitor tem acesso, de vários ângulos e situações, às paisagens e locais nunca antes vistos por turistas que já foram à ilha", diz João Vianna.

"Viver Fernando de Noronha" possui 62 fotografias, escolhidas a dedo, de um acervo de mais de 15.000 imagens. Vianna, que registrou paisagens nas diferentes estações do ano, conhece trilhas e caminhos da Ilha com a palma da mão. Bom nadador, com habilidade para o mergulho em apnéia, obteve belíssimas fotos da rica vida marinha. Cardumes exibindo sua coreografia sincronizada, além de predadores e presas dramatizando a ópera da sobrevivência entre coloridos corais e o vai-e-vem das algas podem ser apreciados no livro, que é uma verdadeira obra de arte. Registros de surfistas e atobás pegando onda e o trabalho dos pescadores também foram feitos por Vianna.

"No estado de sentir a areia ser aquecida pelo amanhecer, observar o vai-e-vem dos pássaros, testemunhar a força das "marés de lua", admirar o sol que mergulha sem pressa no mar dourado que registrei fragmentos e os compartilho com os leitores e amantes de Noronha. As imagens podem conter nas suas "entrelinhas", além da beleza doada pela natureza, elementos para reflexão", desta forma Vianna explica como montou a obra.

João Vianna, ligado nas questões ambientais, aderiu ao Projeto de reflorestamento Verde-Amanhã – uma iniciativa da fundação Jayme Sholna, o que confere ao livro "Viver Fernando de Noronha" o selo do projeto. As árvores usadas na produção do papel não são de desmatamentos ilegais e o impacto ambiental causado pela produção desta obra resultou no plantio de 47 mudas de árvores nativas em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O coquetel de lançamento acontecerá às 18h30, no Restaurante Líquido – Rua Barão da Torre, 398 – Ipanema.

__________________________________________________________


Lançamento Livro "Viver Fernando de Noronha", pela Editora Réptil

Dia: 18 de setembro, quinta-feira

Hora: às 18h30

Local: Rua Barão da Torre, 398 – Restaurante Líquido – em Ipanema

Valor do livro: 69,00

Entrada Franca

3 de setembro de 2008

Exposição Águas do Brasil - roteiro pelo sul do Brasil

Depois do sucesso do sorteio das fotos vamos manter a exposição on line. Agradecemos à todos pela participação!!!
João e Amelia

2 de setembro de 2008

O Sorteio!