15 de julho de 2008

Gramado e Canela

Cachoeira do Caracol - 131 metros

Depois de nossa visita ao rico templo budista, seguimos viagem em direção à Cambará do Sul para visitar o Parque Nacional da Serra Geral. Na metade do caminho fizemos uma pausa para conhecer Gramado e Canela.

As duas cidades têm muitos atrativos turísticos. Parecem cidades cenográficas devido às suas arquiteturas. Em Canela fomos no estruturado e belo Parque do Caracol. Para conhecer aCachoeira do Caracol mais de perto, descemos por uma escadaria de metal dentro da floresta, com mais de 800 degraus, mas que valem a pena o esforço pois a cascata é lindíssima!

Nas duas cidades existem também outros parques com estrutura para o turismo de aventura, são também famosas por sua gastronomia. Por isso experimentamos um super bem servido "fondue" e também não deixamos de visitar uma tradicional fábrica de chocolates onde Amelia obviamente se fartou.


Apreciamos muito a arquitetura da igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes (1953), construída de pedras em estilo gótico inglês, com torre de 65 metros e 12 sinos, que ouvimos badalar no final do dia.

É em Gramado que ocorre, em agosto, o principal festival de cinema do Brasil , além de um dos maiores eventos natalinos.
Apesar da visita ter durado apenas dois dias, curtimos bem a região.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia João e Amélia...
Hoje acordei e vi uma coisinha linda brotando...
João ...lembra aquela orquídea...pois é...ela está brotando e hoje descobri que é uma flor verde limão , lindinha, pequenina,e delicada...Fiquei tão feliz e logo lembrei de vcs...,mas de você João...pai carinhoso...que acolheu essa planta delicada e linda..e hoje está temporariamente aqui no meu jardim ... É isso ...queria compartilhar essa beleza com vcs..Beijos, EU titia

Nosso Blog disse...

Adoro esse video, pensei em vocês na ultima vez que assisti, recomento a todos a bordo deste blog:

http://fr.youtube.com/watch?v=48kvh4Uk-sw

beijos da Lê