23 de abril de 2008

Turistas em Curitiba!

Depois de muita chuva na estrada chegamos a Curitiba. Dando continuidade ao clima "família" da viagem fomos recebidos por Wilson, Esther e Janete, amigos da famíla da Amélia de longa data, com muito carinho e generosidade. Amélia matou as saudades da cidade onde morou há muitos anos atrás. Fizemos um passeio delicioso com o ônibus turístico que passa pelos principais pontos e ficamos encantados com a UNILIVRE (Universidade Livre do Meio Ambiente), que foi inaugurada em 1991 com a presença do oceanógrafo Jacques Costeau. É também um projeto arquitetônico realizado com materias naturais no meio da floresta, com espaço utilizado para estudos e debates sobre ecologia. Ficamos especialmente felizes em cruzar com dezenas de crianças de uma escola que estavam passeando e aprendendo sobre a importância do meio ambiente. Passeamos também pelo Jardim Botânico, famoso pelo seu Palácio de Cristal e seus belíssimos jardins floridos.
Palácio de Cristal (Jardim Botânico)

Dando continuidade ao roteiro turístico, no dia seguinte fomos à alguns parques (Tinguí, Tanguá e Bariguí). A cidade possui trinta parques cheios de árvores e lagoas. Conhecemos também a Ópera de Arame e o Museu Oscar Niemeyer (também conhecido como Museu do Olho), onde está acontecendo um exposição de um grande fotógrafo brasileiro chamado Roberto Linsker (muito inspirador pra nossa viagem) e de outro grande artísta pernambucano, J. Borges (xilogravura e literatura de cordéis). E assim nos despedimos da cidade, até porque já estamos doidos pra ir pro mato e acampar!
Em breve mais fotos estarão disponíveis.

6 comentários:

Anônimo disse...

Amélia e João que maravilha!!! essa viagem é única, curtam bastante. Lendo os textos, lembrei muito do Caminho de Santiago. São momentos MARAVILHOSOS e a vigem pra dentro de voces mesmos é mais fantástica ainda.
Beijos e muita força
Martha

Anônimo disse...

João!! Que legal saber da sua viagem. Encontrei com Lidiane um dia antes dela embarcar para a India, e aí fiquei sabendo do seu blog!! Vou estar por aqui acompanhando vcs!! Eu acabei de chegar de uma viagem de 365 dias pelo mundo (www.osmundos.blogspot.com).
Muita paz e luz no caminho para vc e Amélia!!
Beijos, Michelle

"O importante não é chegar,
o importante é o caminho..."

Anônimo disse...

Princesa e Príncipe,

Só hoje pude acessar o blog e já ver que a viagem começa com o pé direito. Só pessoas bacanas, lugares construtivos e sorrisos (hehehe). Realmente linda a história do João com os golfinhos, parece um conto.
Bjs,
Cacá

Unknown disse...

João,

Que legal ver que vocês passaram por Curitiba :))
Fiquei com muita saudade ao ver as fotos e ler o texto.
Tudo de bom pra vocês nessa viagem, vou dar uma olhadinha aqui sempre!
beijos,
Flávia

Anônimo disse...

Bom saber que vcs estão curtindo cada momento...
A vida é feita de sonhos e é feliz quem consegue realizá-los!
Aproveitem cada momento desse sonho, curtam bastante e não esqueçam da família, que está aqui torcendo para que cada momento seja mais mágico!
Saudades, prima!
Bom saber que você está bem!
Bjsss da prima,
Mari Coelho

Anônimo disse...

Oi, João, tenho uma coisa MUITO importante pra declarar: Não acredito que vc passou aqui em Curitiba, e nem deu um "oi"!!! Vc esteve em muitos lugares q eu coneço, aqui pelo PR e SC, mas, não vi que vc tenha ido à Vila Velha, que é um lugar interessante, com paisagem bem diferente, com arenitos e lagoas. Se passar por aqui de novo dá um toque!! Tudo de bom,
Pati Cannabrava