18 de abril de 2008

Zarpamos!!!




18 de Abril, faltando 10 minutos para as 10 da manhã, fechamos a porta do carro zeramos o odômetro e iniciamos a expedição que teve como primeiro pouso Atibaia (SP)!
Tamanha era a nossa alegria que nem o engarrafamento de 1 hora que enfrentamos na Dutra nos tirou da empolgação inicial!
Deixando para trás o barulho, a poluição e o estresse da cidade grande, passamos a contemplar a beleza do relevo entre as serras do Mar e da Mantiqueira, que hoje infelizmente não mais permanecem cobertas pela exuberância da Mata Atlântica (restam apenas 8% da vegetação nativa, pois deram lugar às grandes lavouras e posteriormente às grandes pastagens de gado, assim como acontece hoje na Amazônia).
Ao nos desviarmos da Dutra em direção a Atibaia, na tranqüila estrada enquanto a Amélia cochilava, eu vinha dirigindo e observando a beleza da região que eu não conhecia, com grandes açudes e belíssimas paisagens. Nao fotografamos por causa do tempo encoberto. Mas para quem passar por lá, vale a pena a contemplaçao.


É importante mencionar a grande utilidade que teve o nosso GPS! Nós, além da pouca experiência em viagens mais longas, somos os dois bem desligados:-) Nosso navegador portátil da Tom Tom, que apelidamos de Tomtonha graças a sua sexy voz feminina, narra todos os nossos passos indicando o melhor caminho. Chegamos na porta da casa do Bruno e Tita depois de transpor muitos desvios e esquinas sem errar e sem sequer os acionar pelo celular, o que os deixou surpresos!

Nada como começar uma viagem senão com a família. Bruno Tita e Luluca nos receberam com o melhor que o calor humano pode dar - carinho! Contamos antigas e novas histórias, degustamos uma boa pizza e fomos descansar para no dia seguinte partirmos para o nosso próximo pouso, uma chácara perto de Curitiba.

5 comentários:

Pri disse...

Oi Johnny! que delicia! aproveitem bastante e postem sempre fosots pra gente poder "viajar" com vcs tambem...beijao, Pri e tia Eli

Unknown disse...

Muita Vibbe boa nessa super trip de vcs!! Vamos estar daqui da Espanha acompanhando toda a saga pelo nosso país continente!
Namastê y Tudo de Bom!
Elmo y Elena

Anônimo disse...

Mémé e João, desejo a vocês muitas felicidades e que essa jornada seja recheada de boas descobertas e experiências maravilhosas !

Abraços e Beijos

Rafa

Unknown disse...

Queridissima Memé e João,

Muito boa sorte e sucesso nesta grande e maravilhosa expedição!!

Adorei a ideia do blog!!
Agora, sempre que possivel, estaremos juntos de vcs, tirando uma casquinha nessa aventura!

Grande beijo,
André Botelho.

Anônimo disse...

Johnny e Amélia, ficamos muito felizes com a parada de vcs aqui em Atibaia. Esperamos que vcs passem muito mais vezes por aqui...com um pouquinho mais de calma!!! Beijos e boa sorte na viagem, Bruno, Tita e Luiza