4 de junho de 2008

Um Pé de Quê?

Quando ainda estávamos em Bombinhas eu vi pela primeira vez um Mamoeiro. Isso pode parecer estranho para alguns, mas a verdade é que como mamão todos os dias no café da manhã mas nunca tinha visto a árvore ou como a fruta cresce na árvore.
Quando a vi, fiquei toda feliz e comentei com o João que o que eu queria mesmo era ver uma Macieira. A vida inteira desenhando pequenas árvores verdes com maças vermelhas penduradas mas eu nunca tinha visto uma... nem sequer imaginava como era uma... De novo, pra alguns isso deve tá parecendo meio "absurdo", mas é fato - mais um símbolo do urbanismo talvez.
Chegamos em Urubici e de longe avistamos uma árvore linda cheia
de frutos vermelhos pendurados. Pensei: "Meu Deus, não acredito! É muita sorte mesmo!"
Chegamos bem pertinho. Não eram maçãs, eram caquis! Mesmo assim fiquei feliz! Caquizeiro então, nem sequer imaginava como seria uma árvore dessas.

(Nosso carro e a barraca em baixo de um Caquizeiro)

No dia seguinte acordamos e fomos conhecer a cachoeira do Avencal. 125 metros de queda livre. Muito linda! Decidimos fazer a trilha que nos levava até a base da cachoeira. O menino Romário, filho do administrador do terreno, nos guiou. Quando estávamos começando a trilha ele perguntou "Vocês querem fazer o caminho mais curto ou querem passar pelo pomar para colher uma maçã?"
Não preciso dizer mais nada né!:-)
(Eu e o Romário no pomar)

E nada como colher a fruta direto do pé e comer ali mesmo fresquinha e ainda sem agrotóxicos. O sabor e a satisfação são outros!

(João e eu na Cachoeira do Avencal - Urubici)

6 comentários:

Anônimo disse...

Meus queridos

Eu também fui conhecer um caquizeiro outro dia, em Itaipava, na casa que o Daniel e a Sabrina alugaram. Tiramos caqui do pé e comemos. Uma delícia mesmo!!!É diferente, né?
Qual a próxima parada? Estou indo para a serra gaúcha na próxima semana. Quem sabe nos encontraremos?
Beijos da tia memey

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oi Johnny e Amelinha,
Estou adorando acompanhar toda essa linda viagem de vcs!
As fotos estão lindas!!!
Um beijo bem gde em vcs,
Flavinha (KS)

Anônimo disse...

Bom dia!!! Vocês já foram no Morro da Igreja? Serra do Rio do Rastro e do Corvo Branco? Se quiserem ver mais maçãs, devem ir para Caçador. Mas acho melhor ficar por aí mesmo. É MMMUITO mais bonito. Bjs. Nando.

Anônimo disse...

Amigos,
Que máximo! adorei a sua historinha Amélia, e imaginei a sua "carinha" feliz e emocionada colhendo os frutos. Uma fofa!

Beijos, Rachel

Monica Guinle disse...

É bom demais né. Lendo vc me dei conta de qt sou previlegiada. To tomando suco de tangerina da minha casa. Plantei de caroço demorou 6 anos para dar fruto.Quem tem um pedacinho de sol, pode ter em casa jabuticaba anã, tangerina, limão galego. é maravilhoso.
bjs
Monica